domingo, 6 de julho de 2014

Higor Guerra e uma Nova Política de Mobilidade Urbana para o DF


Amigas(os),

Chegou a hora! Desde o final do ano de 2012, eu venho trabalhando em uma Nova Política de Mobilidade Urbana para o DF. Quando resolvi entrar para a política, busquei um padrinho que fosse honesto, ético, coerente, sério e referência na política do Distrito Federal. A primeira pessoa que pensei foi José Antônio Reguffe, Deputado Federal pelo PDT. Fui muito bem acolhido pelo parlamentar e sua equipe, bem como pelo partido. Por acreditar no trabalho do Reguffe, o meu compromisso com ele foi de desenvolver uma Nova Política de Mobilidade Urbana, baseada nos princípios, diretrizes e objetivos da Lei 12.587/12.

Em 2013, eu desenvolvi diversos trabalhos, a exemplo da apresentação de uma tese no tema de infraestruturas urbanas e rurais para o 5º Congresso Nacional do PDT. Na ocasião também fui convidado para ser o relator da comissão dessa mesma temática. Agora o principal trabalho que julgo ter feito em 2013 foi a criação deste blog, onde buscamos tratar sobre a mobilidade urbana do DF, além de divulgar a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Neste ano, além do blog, eu me dediquei na elaboração de um plano de governo na área de mobilidade urbana. Não medi esforços para fazer o melhor, por meio de um bom planejamento e buscando boas práticas nacionais e internacionais. Além disso, coordenei o tema Transporte e Mobilidade Urbana do PDT-DF. No âmbito do Plano de Governo da coligação PSB/PDT/SDD/PSD/REDE, fui o indicado pelo PDT para contribuir nos temas do planejamento, das infraestruturas e da mobilidade urbana. Muito do que defendemos aqui está inserido no plano de governo!

Após muitas conversas, recebi o convite do Deputado Reguffe para participar deste pleito eleitoral como candidato a Deputado Distrital. E foi com muita alegria que aceitei o desafio e quero honrar muito esta oportunidade. Minha plataforma política é o Projeto Acredita Brasília: www.acreditabrasilia.com.br

Não vou explorar este blog como base eleitoral, pois quando o criei foi sem fins partidários. Sempre buscamos identificar problemas concretos e propor soluções tecnicamente adequadas, com base na Política Nacional de Mobilidade Urbana. Assim, vamos continuar com esse propósito. Entretanto, vou aproveitar esta oportunidade como candidato para percorrer vários locais do DF e postar aqui problemas e continuar contribuindo com soluções para melhoria da nossa querida cidade. Vamos criar a Série Especial "EXPERIÊNCIA DE UM CANDIDATO". Certamente esta será minha principal contribuição nestas eleições!

Contem comigo!
Forte abraço!
Higor Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário